Quem sou eu

Minha foto
Tia Crys
Sou educadora, sou mais que alguém que ensina sou animadora, uma artista que por muitas vezes incorpora a magia de ser bruxa ,fada, palhaço e equilibrista. A alegria é fonte importante e segura na aprendizagem de nossos alunos. Portanto pratique alegria em suas aulas!!!
Ver meu perfil completo

quinta-feira

Brincando também se aprende!

  •  Por que Brincar? 


  • O brinquedo estimula a criativadade, a iniciativa, proporciona aprendizagem, desenvolvimento da linguagem, do pensamento, e da concentração da atenção.
  • Brincar é indispensável a saúde física, emocional e intelectual da criança. Considera-se como de alto expressão as atividades livres, construções dramatizações, artes plásticas, música, etc.

O faz de conta na Educação Infantil

O faz de conta refere-se ao “mundo do imaginário, da fantasia” . É nas brincadeiras que as crianças encontram sentido para sua vida, é nelas que idéias se concretizam e que as experiências são construídas de muitos modos e repetidas quantas vezes a criança quiser.
As brincadeiras aparentemente simples são fontes de estímulo ao desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança, sendo também uma forma de auto-expressão. Com o faz de conta, a criança pode imaginar, imitar, criar. Assim, pouco a pouco, elas vão ampliando seu mundo.


Referências:
CUNHA, Nylse Helena Silva. Brinquedos, desafios e descobertas.Rio de Janeiro: Vozes,2005.
(Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil)

Que canten los niños

Projeto Meio Ambiente

  PROJETO VAN GOGH


Exposição do projeto realizado


Prof ºNesther e academicos do curso de Agronomia prepararam os canteiros
ensinaram as crianças
 a plantar as sementes de girassóis.
Turminha do projeto 

Girassois 

Reeleitura da obra de Van Gogh


 A Metamorfose Das Borboletas




Crie esse avental para facilitar o aprendizado da  minha turminha através da contação de historia.  







A Borboleta E A Lagarta

Lá lá lá, lá, lá, lá vai uma lagarta

Tá tá tá tá sempre a mastigar

Nhac, nhac, nhac como está com fome

Come come come sem parar

Lá,lá,lá lá lá, lá, lá vai borboleta

Tá tá tá tá livre a voar

Flap, flap, flap cor de violeta

Uma flor voando pelo ar

Flap Flap Flap flap Flap Flap flap

Nhac, nhac, nhac, nhac


Será que a borboleta lembra que já foi lagarta?

Será que a lagarta sabe que um dia vai voar?

 CD Palavra cantada



No desenvolver do projeto todos já sabiam  como nascem as  borboletas,apresentei para a turma  a imagem do poeta Vinicius de Moraes,falei um pouco sobre sua poesia.

VINICIUS DE MORAES

 Painel confeccionado com as digitais das mãozinhas  e algumas borboletas em eva para aprimorar o painel.


Desenvolvendo coordenação motora através da obra de arte
 A TURMINHA FAZENDO ARTE 

Pintando minhas mãozinhas, assim farei uma linda borboletinha !

Cada criança escolheu a cor de sua borboleta 

                   
Fiz o acabamento das telas com papel cartão

Ficaram lindas!!!
 EXPOSIÇÃO DO PROJETO DESENVOLVIDO




Borboletas  feitas com cd pela profª Thaisy

Lindas...

Apresentação  do projeto

Turminha Fantasiada 


Não poderia deixar de agradecer  a ajuda e participação das minhas amigas professoras auxiliares: Thaisy     e Bianca com a colaboração e parceria de vocês  o nosso projeto foi um sucesso!!!
"Obrigada Deus porque o senhor é muito bom pra mim"




MATERNAL I A/B

Projeto: “Borboletas” Vinicius de Moraes


Objetivos:

Neste trabalho realizado  às crianças conhecerão  como é a metamorfose das borboletas, proporcionando um momento de descobertas significativas e prazerosas.

’’As borboletas encantam tanto
as crianças quanto os adultos por ser um animal colorido e muito  lindo’’


Sensibilização/ valorização e a proteção das diferentes formas de vida.

 Concretização/textura e cores

Integração/Vinicius de  Moraes/poesia

Exposição/Painel   e telas artísticas com as digitais das mãozinhas.
Apresentação da história  com  avental personalizado‘ A Lagarta e a Borboleta “
Prof:Crys 
Professoras auxiliares
Bianca /Thaisy




 

  ©Template designer by Ana by anA.