Quem sou eu

Minha foto
Tia Crys
Sou educadora, sou mais que alguém que ensina sou animadora, uma artista que por muitas vezes incorpora a magia de ser bruxa ,fada, palhaço e equilibrista. A alegria é fonte importante e segura na aprendizagem de nossos alunos. Portanto pratique alegria em suas aulas!!!
Ver meu perfil completo

quinta-feira

Brincando também se aprende!

  •  Por que Brincar? 


  • O brinquedo estimula a criativadade, a iniciativa, proporciona aprendizagem, desenvolvimento da linguagem, do pensamento, e da concentração da atenção.
  • Brincar é indispensável a saúde física, emocional e intelectual da criança. Considera-se como de alto expressão as atividades livres, construções dramatizações, artes plásticas, música, etc.

O faz de conta na Educação Infantil

O faz de conta refere-se ao “mundo do imaginário, da fantasia” . É nas brincadeiras que as crianças encontram sentido para sua vida, é nelas que idéias se concretizam e que as experiências são construídas de muitos modos e repetidas quantas vezes a criança quiser.
As brincadeiras aparentemente simples são fontes de estímulo ao desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança, sendo também uma forma de auto-expressão. Com o faz de conta, a criança pode imaginar, imitar, criar. Assim, pouco a pouco, elas vão ampliando seu mundo.


Referências:
CUNHA, Nylse Helena Silva. Brinquedos, desafios e descobertas.Rio de Janeiro: Vozes,2005.
(Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil)

1 comentários:

Unknown disse...

Adoreiii!!
Crys, eu sabia que vc seria um sucesso!
Parabéns pelo trabalho de EDUCADORA!!
Claudia Cristina

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO:

 

  ©Template designer by Ana by anA.